12/08/10
Análise: Hormoaning - Nirvana
A primeira análise efectuada pela minha pessoa, Runaway, vai ser, não a um álbum própriamente dito, mas a um EP (para quem não sabe a uma espécie de álbum com uma duração entre 15 e 35 minutos).
E para análise, escolhi o EP dos Nirvana, Hormoaning, de 1992.
Este EP contém 4 covers,que até então não se encontravam em nenhum álbum da banda. Duas das covers (Molly's Lips e Son Of A Gun) pertencem á banda The Vaselines, enquanto a música Turnaround foi criada pelos Devo e a música D-7 pelos The Wipers. Neste EP pode-se encontrar ainda duas músicas originais da banda, Aneurysm e Even In His Youth (b-sides do single Smells Like Teen Spirit).
Embora nenhuma destas músicas se ter tornado num êxito, este EP mostra-nos uma pequena parte do que os Nirvana eram capazes de fazer, e deixa-nos com aquele "bichinho" de procurarmos mais dos Nirvana do que aquilo que ouvimos na rádio ou vemos na TV. Faz-nos procurar o seu lado mais oculto.
Neste pequeno conjunto de músicas, destaco Aneurysm, sendo na minha opinião uma das grandes "pérolas escondidas" na carreira da banda, e um dos pontos altos a criatividade de Kurt Cobain. Destaco ainda, a cover Son of a Gun , que mostra que a banda de Seattle conseguiu pegar numa boa música e transformá-la em algo igualmente bom, para não dizer superior.
Aconselho qualquer apaixonado por Grunge ou Punk Rock a ouvir Hormoaning, porque certamente vai ficar satisfeito.
Nota final: 4.5
Por: Runaway
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário