30/08/10

Análise: Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols

Pensar em punk rock britânico é, automáticamene pensar em Sex Pistols. Uma banda que com apenas  um álbum, se tornaram numa das bandas mais influentes de sempre, mesmo não sendo a primeira banda de punk rock.
O seu primeiro e único álbum de estúdio, marcou uma era, uma geração. Com "hinos" como God Save The Queen e Anarchy In The Uk.

Gos Save The Queen, devido ás suas letras e á própria capa do single , que mostrava a cara da rainha Elizabeth II, com os seus olhos tapados pela frase "God Save The Queen" e a boca tapada pelas palavras "Sex Pistols", algumas rádios recusaram-se a passar esta música nas suas emissões, o que mostra a "grandiosidade polémica" da banda de Johnny Rotten e Sid Vicious.

Mas a música que lançou os Sex Pistols, foi o seu primeiro single. Anarchy In The UK, que mostra o conceito de anarquia de uma maneira violenta ( sendo a primeira frase da música: I am an Antichrist ).

Os dois primeiros singles lançados pela banda (já faladas a cima) encontram-se na lista das 500 melhores músicas de sempre da revista Rolling Stone, estando a Anarchy In The Uk em 53º e a God Save The Queen em 173.

Este é o albúm que demonstra o que era o punk e o que este deveria ser no futuro


Nota final: 5



Por: Runaway

Sem comentários:

Enviar um comentário