21/01/11

13 Artistas mais Importantes para o Runaway.

13. Liam Gallagher
Um dos "frontmen" mas carismáticos de sempre, pela sua forma de ser convencido e ao mesmo tempo realista em relação ás suas capacidades.
Exemplo que justifica a sua presença neste top: Live Forever.








12. Beck
Pode parecer estranho colocar Beck á frente de Liam Gallagher. Mas não é, tendo em conta a sua forma de inovar a música nos anos 90 com a sua fusão de rock alternativo, country e hip-pop, e a característica que mais aprecio nele - capacidade excepcional de escrever letras sem sentido.
Exemplo que justifica a sua presença neste top: "Loser", "Where It's At"





11. Roger Waters
Baixista, principal letrista e possivelmente a mente mais brilhante da grandiosa banda, Pink Floyd. Foi deste senhor que vieram os albuns conceptuais The Wall, Dark Side Of The Moon, Animals e Wish You Were Here. Será possível questionar a influência deste homem ?
Exemplo que justifica a sua presença neste top: "Money", "Time"



10. José Afonso
Este senhor, foi possívelmente o artista mais importante na história do país, pela sua intrevenção em assuntos em que ninguém se atrevia em tocar. E música feita com inteligência, soa sempre melhor. Muito, muito melhor.
Exemplo que justifica a sua presença neste top: "Grândola Vila Morena", "Venham Mais 5"



9. John Lennon
Fantástico enquanto membro dos Beatles. Fantástico enquanto artista a solo. Enfim, um artista singular pela sua maneira de cantar, pelas suas letras e pela sua maneira de pensar bastante avançada para a altura. O único ponto mau na vida deste senhor foi possívelmente uma determinada senhora, que a meu ver, estragou muita coisa...
Exemplo que justifica a sua presença neste top: "Imagine", "Strawberry Fields Forever"




8. Freddy Mercury
Melhor vocalista de sempre. "Frontman" de uma das mais emblemáticas bandas de todo o sempre. Graças a este génio, a música única dos Queen acompanhou-nos por bons e felizes tempos. Infelizmente, bom artista morre sempre mais cedo do que deveria...
Exemplo que justifica a sua presença neste top: "Bohemian Rhapsody", "We Are The Champions".






7. Paul McCartney
Um dos mais importantes baixistas, pois pertenceu á maior banda de todos os tempos. Além das suas capacidades como baixista, McCartney foi dos melhores escritores de letras de sempre (com a sua parceria com Lennon).
O único facto pelo qual se encontra a cima de Lennon neste top, foi pela sua criatividade e pelas suas grandiosas criações como Sgt.Pepper Lonely Hearts Club Band.
Exemplo que justifica a sua presença neste top: Todo o Sgt. Pepper.





6. Manel Cruz
A mais jovem mente genial fabricada dentro de terreno português. Vocalista e escritor das letras dos Ornatos Violeta (banda que considero "A última grande banda portuguesa"). Consegue escrever como poucos letristas portugueses, além de ter um grande voz. O seu novo projecto "Foge Foge Bandido", mostra a sua inteligência e criatividade.
Exemplo que justifica a sua presença neste top: Deixa Morrer, Capitão Romance





5. Frank Black
Um dos pais da música alternativa, "frontman" dos pixies, com uma maneira de escrever única. Foi e é uma  influência para grandes bandas como Radiohead e Nirvana (sendo que a música Smells Like Teen Spirit, foi considerada por Kurt Cobain como "uma tentativa de imitar os Pixies".
É impossível negar a sua importância.
Exemplo que justifica a sua presença neste top: Debaser, Here Comes Your Man




4. António Variações
O maior génio da música portuguesa. Este homem foi um do século XXI que nasceu no século XX. Ninguém conseguiu exprimir as emoções nas suas músicas, da maneira que este homem o fez. Um ídolo para qualquer amante de música e um indivíduo que abalou o país pela sua diferença (algo que estamos a precisar, não acham ?)
Exemplo que justifica a sua presença neste top: Estou Além, Canção de Engate




3. Thom Yorke
Há quem o adore, e quem o odeie. Pessoalmente eu adoro este homem, por ele ser único, por não se interessar mínimamente pelos outros e principalmente, pela sua música. OK Computer, Kid A, The Bends, são alguns dos meus álbuns preferidos e têm todos o nome deste homem lá (juntamente com todos os grandes músicos que integram os Radiohead). Mostrou-se bom a fazer rock, rock alternativo, música experimental... Enfim, é um homem que tudo o que faz, faz bem.
Exemplo que justifica a sua presença neste top: Paranoid Android, Karma Police

2. Flea
Se deus pudesse ser um baixo, de certeza que escolheria ser o baixo deste senhor. Não só os Red Hot Chili Peppers, mas também todo o mundo musical. não seriam os mesmos sem ele. É o melhor baixista da actualidade e um dos melhores de sempre. Para um apaixonado pelo baixo  (como eu) este senhor, é sem dúvida, um herói
Exemplo que justifica a sua presença neste top: Aeroplane, Naked In The Rain

1. Kurt Cobain
A minha explicação para a morte deste senhor é: "No céu aulas de guitarra do Jimi Hendrix, eram aborrecidas para Deus, e então ele preferiu aprender de alguém mais novo - Kurt Cobain".
O sr. Cobain, mudou a música da noite para o dia, só com os primeiros 20 segundos da Smells Like Teen Spirit. A sua singular forma de tocar guitarra, as suas letras e a sua capacidade de transformar uma música de heavy metal em algo suportável para quase todos, fizeram com que os Nirvana fossem os ídolos nº1 dos adolescentes. E tudo isto sem sequer quererem ser famosos.
Os Nirvana acabaram á cerca de 17 anos, e continuam a minha banda preferida.
Existirá alguém que pudesse substituir Kurt Cobain neste top ? Não.
Exemplo que justifica a sua presença neste top: Todos os álbuns dos Nirvana

Este top é dedicado a toda a gente que acha que eu lhe estou a dedicar este top. (Brain Pain)


´

By: Runaway

Sem comentários:

Enviar um comentário